sábado, 24 de janeiro de 2009

Demons - A série


Trilha sonora do review: Pânico - Ilha da Uta

Não, infelizmente essa série que estreou dia 3 de janeiro de 2009 na Inglaterra não tem nada a ver com os filmes Demons de Lamberto Bava e Dario Argento. Mas a sinopse prometia: “Com uma versão contemporânea para o legado de Bram Stoker, essa série se passa na Londres dos dias de hoje e se foca na história do último descendente de Van Helsing – e seu destino”.

A idéia devia parecer genial para os criadores da série: ”Vamos pegar o melhor de Star Wars, o melhor de Harry Potter (que já copiou Star Wars na cara dura) e o melhor de Bram Stoker e fazer um negócio genial.” Na teoria realmente parecia que poderia dar certo... mas na prática saiu um yakisoba amanhecido. Até triângulo amoroso com uma desprovida visual rola (estou tentando ser politicamente insosso correto).

Ninguém merece esse Harry Potter de quinta categoria com acento cockney, piadas horríveis, roteiro plagiando Arquivo X na cara dura e uma abertura simplesmente ridícula. Ah, só assisti dois episódios, mas aposto que o pai dele é o Darth Vader, ops, quer dizer o pai dele não está morto, apenas mudou de lado. Vá catar coquinho. Até o ator que faz o papel de Luke é um cruzamento de Harry Potter com o príncipe Harry do reino onde nada é divertido.

Felizmente existe alguns momentos que tornam a experiência de assistir isso menos excruciante como quando no primeiro episódio toca “Ruby” do Kaiser Chiefs... e esse foi o único momento que conseguiu diminuir meu ódio por essa porcaria. E ainda temos uma pérola da sabedoria de boteco revelada no segundo episódio: Travesti, do latim, significa algo ruim dissimulado como algo bom. Realmente a palavra é extremamente apropriada ao sentido moderno.

Esse é um dos maiores desperdícios de dinheiro que já rodaram na televisão mundial. Cenários bons, efeitos especiais decentes... e o resultado é essa coisa? Fala sério, o filme do post abaixo ia ter aproveitado muito melhor esse orçamento. Devia ter ido ver o filme do Pelé.

PS: Assisti o terceiro episódio depois de escrever esse review e agora acredito que essa série tenha um estilo Ebicen, pois é ruim demais, mas você continua assistindo.

Trailer:

Nenhum comentário: